Os cookies ajudam-nos a prestar os nossos serviços e a melhorar este website, identificando as formas como este website é utilizado. Ao utilizar os nossos serviços ou continuando a navegar neste website, está a concordar com a utilização que fazemos dos cookies. OK Saber mais.

Search form

A nossa história

A marca Margão nasce em 1958. Com apenas 15 referências e dois funcionários, as instalações ficavam em Campolide no centro de Lisboa.

Era o próprio dono que, tal como os nossos antepassados, ia a Índia nomeadamente à cidade de Margão comprar as especiarias que depois já em Lisboa, embalava em pequenos saquinhos. A venda fazia-se nas redondezas aos vizinhos e amigos. Face à procura que começou a existir, deslocou a pequena fabrica para Sacavém e aumentou o número de funcionários.

O registo da marca Margão é feito em 13/10/68 e começa a colocação de expositores em todas as lojas onde se vendiam as especiarias. O sucesso desta acção foi enorme.

Em 1989 a empresa Ducros compra 50% da Empresa J.B.Pires, passando a chamar-se Ducros-Margão Produtos Alimentares Lda. Sob a marca Margão eram comercializados vários produtos alimentares: Pickles, Puré de batata, Côco, Ketchup, Mostarda, Massa de Pimentão, Molhos para Fondue e Piripiris. Em Janeiro de 1992 a Eridania Béghin-Say compra a Ducros; a empresa passa de Ducros Fréres para Ducros S.A. Em 1998 são lançados no mercado as misturas de ervas Margão em formato em pequenas saquetas.

Em 2000 é lançada a saqueta com abertura fácil, nos pacotes médios, e a Ducros-Margão recebe um prémio pela inovação, performance e mérito. Em meados do mesmo ano a McCormick, líder mundial no mercado de especiarias, compra a Ducros à Eridania Béghin-Say. Também em 2000 são relançados os Molhos Fondue, nas variedades Alho, Bearnaise, Bourguignonne, Caril, Chilly Pimenta, Mostarda e Tártaro.

Em 16/03/2001 a empresa passa a chamar-se Ducros-Margão Sociedade Unipessoal, Lda.

Em 2001 lança numa embalagem inovadora e própria para levar á mesa a nossa "canela em pau", pensando em todos aqueles que descobriram o prazer de beber o seu café em casa, mexendo-o com um pauzinho de canela.

Em 2002, no seguimento da compra pela McCormick, o negócio centraliza-se na marca Margão e nas especiarias.

Em 2003 trabalhou-se o logótipo no sentido de trazer algum do calor e da cor das especiarias; o Sol que nasce no horizonte, envolvendo desde logo tudo ao seu redor. Nesse mesmo ano são lançadas as "Ervas Frescas da Margão", com 5 referências: Alho, Coentros, Ervas Finas, Piripiri e Salsa.

Em 2004 fez-se o restyling de toda a nossa gama: novas cores para cada família (as famílias são: as especiarias, as pimentas e as ervas) nova imagem e novos segmentos (a colocação dos alhos na família das ervas). Em 2004 é lançada a "Canela em pau para café" individualizada (higienizada).

O ano de 2005 é recheado de acontecimentos:
• É lançado o produto número um em Portugal "Pimentão-doce" numa embalagem inovadora, em lata que o protege da luz, diferenciador no mercado nacional;
• São relançados os molhos fondue com nova imagem e 4 novas variedades;
• Dá-se o primeiro lançamento internacional com O Moinho. Em todo o mundo McCormick os moinhos passam a ter o mesmo formato e o mesmo layout, remetendo para a embalagem do moinho tradicional;
• Em Outubro de 2005 é lançada com grande sucesso a gama "Segredos da Margão", numa embalagem prática e inovadora, com 11 referências.

Os Segredos da Margão foram premiados em 2006 com o prémio "Produto do Ano", na categoria de condimentos e temperos. Em 12/07/2006 a empresa altera o nome e passa de Ducros-Margão para McCormick Portugal, mantendo o seu bem mais precioso, a marca Margão.

Desde esta data que têm sido lançados novos produtos com embalagens inovadoras e de forma a corresponder ao gosto e sabores preferidos dos Portugueses.

Hoje, a Margão continua a ser a principal marca de especiarias em Portugal. É líder incontestável no seu segmento.

As especiarias Margão continuam a dar alma e sabor aos seus pratos, tendo como principal prioridade satisfazer o mercado, respondendo ás suas necessidades e adaptando-se ás suas mudanças. O respeito pelos gostos, sabores e tradições culinárias é e será sempre, uma constante preocupação da Margão.

Proporcionar novas formas de enriquecer as suas refeições e continuar a ter a sua preferência, é o nosso desafio diário.

1

Marca Líder em Portugal em Pimentas, Ervas e Especiairias

24

A empresa está presente em 24 Paises

$3.7 biliões

De vendas liquidas feitas pela McCormick a nível mundial em 2011.

110

A McCormick comercializa mais de 110 produtos