Os cookies ajudam-nos a prestar os nossos serviços e a melhorar este website, identificando as formas como este website é utilizado. Ao utilizar os nossos serviços ou continuando a navegar neste website, está a concordar com a utilização que fazemos dos cookies. OK Saber mais.

Search form
  Partilhar:

Brie Com Vinho Do Porto E Frutos Secos

1 Fácil
Sem classificação (Registe-se para votar)

Ótima entrada para surpreender os amigos ou familia em jantares. Brie Com Vinho Do Porto E Frutos Secos.

Ingredientes

  • 1 queijo brie President 1 chávena vinho do porto tinto 5 colheres sopa de açúcar mascavado Sores Alperces secos q.b. Sultanas q.b. Nozes partidas q.b. 1 pau de canela da Margão

Preparação

STEP 1 Começa-se por colocar o vinho do porto num tacho junto com o açúcar e o pau de canela. Após o açúcar estar derretido juntar as sultanas, as nozes picadas e o alperces picados em bocados mais pequenos. Deixar ferver em lume médio até ficar uma calda mais grossa, ou seja, a redução do vinho do porto está mais espessa.

STEP 2 Retira-se a capa branca de cima do queijo brie e da-se alguns golpes na horizontal (golpes pequenos) para o queijo absorver mais a redução

STEP 3 Coloca-se o queijo num prato de ir ao forno e por cima a redução com os frutos secos. Vai ao forno pré aquecido a 180º cerca de 10 minutos para o queijo derreter um pouco, mas só um pouco.

STEP 4 Servir de imediato.