Os cookies ajudam-nos a prestar os nossos serviços e a melhorar este website, identificando as formas como este website é utilizado. Ao utilizar os nossos serviços ou continuando a navegar neste website, está a concordar com a utilização que fazemos dos cookies. OK Saber mais.

Search form

Caril

O caril é a mais conhecida mistura de especiarias. Os colonizadores britânicos entusiasmaram-se com a aromática cozinha indiana quando se aperceberam da quantidade diferente de especiarias utilizadas na cozinha indiana, pensaram ser impossível imitar tais pratos condimentados na sua terra natal, Inglaterra.

Finalmente, tiveram a ideia de fazer um condimento universal, para temperar os pratos indianos em Inglaterra. Os ingleses chamaram a esta mistura “caril”. Na Índia, o termo “caril” inclui pratos de carne ou peixe que são preparados num molho amarelo picante Na índia cada mistura de caril é preparada separadamente para cada refeição.

O caril é normalmente composto por especiarias moídas. A maior parte das misturas de caril são feitas com 10 a 20 ou mais especiarias. Não existe uma fórmula standard. A cor amarela do caril deriva da utilização de açafrão moído. Quanto mais avermelhada é a cor do caril, maior é a quantidade de malagueta moída mais picante é o seu sabor. Os ingredientes mais importantes do caril são: gengibre, cardamomo, cominhos, pimenta, coentros, pimenta-da-Jamaica e sementes de feno-grego. São também utilizadas especiarias como cravinho, canela, flor de noz-moscada, pimenta-de-cayena, paprika, assim como leite de coco em pó, erva-príncipe ou folha de caril.

Glossário

Pesquise os termos culinários de A-Z.

Conselhos e medidas

Use as nossas medidas como conversor de medidas.

Quantidades