Os cookies ajudam-nos a prestar os nossos serviços e a melhorar este website, identificando as formas como este website é utilizado. Ao utilizar os nossos serviços ou continuando a navegar neste website, está a concordar com a utilização que fazemos dos cookies. OK Saber mais.

Search form
  Partilhar:

Lasanha à Bolonhesa com Piripiri e Crosta de Tomilho e Orégaos

Lasanha à Bolonhesa com Piripiri e Crosta de Tomilho e Orégaos Recipe
6 Fácil Prep 45 Conf 90
Sem classificação (Registe-se para votar)

Uma simples crosta de tomilho e orégãos irá dar um toque especial à sua lasanha do costume.

Ingredientes

Preparação

Passo 1Para fazer o molho branco, derreta a manteiga numa caçarola, acrescente a farinha e misture bem. Deixe cozinhar durante dois minutos para dissolver a farinha. Retire do lume e acrescente o leite a pouco e pouco, batendo bem para desfazer os grumos.

Passo 2Volte a levar a caçarola ao lume e, mexendo sempre, deixe levantar fervura e cozinhar durante alguns minutos. Tempere com sal e pimenta e reserve.

Passo 3Pré-aqueça o forno a 180 oC/nível 4 num forno a gás. Espalhe um pouco do molho à bolonhesa no fundo de um recipiente próprio para ir ao forno com uma capacidade de 3 litros. Cubra o molho com uma camada de placas de lasanha; se necessário, corte-as para que formem uma única camada.

Passo 4Espalhe por cima outra camada do molho à bolonhesa e verta sobre esta ¼ do molho branco. Cubra com placas de lasanha. Repita o processo mais duas vezes até gastar todo o molho à bolonhesa. Termine com uma camada final de placas de massa e com o restante molho branco.

Passo 5Misture o pão ralado, os orégãos e o tomilho. Espalhe por cima do molho branco e polvilhe com o parmesão ralado.

Passo 6Leve ao forno e cozinhe durante 1 hora, até que a lasanha fique dourada e a massa esteja cozida.

Passo 7Retire do forno quando a lasanha estiver pronta e deixe repousar 5 minutos antes de servir.

Para fazer esta receita necessita