Os cookies ajudam-nos a prestar os nossos serviços e a melhorar este website, identificando as formas como este website é utilizado. Ao utilizar os nossos serviços ou continuando a navegar neste website, está a concordar com a utilização que fazemos dos cookies. OK Saber mais.

Search form
  Partilhar:

Asas de Frango Agridoces com Rendang

Asas de Frango Agridoces com Rendang Recipe
6 pessoas Fácil Prep 10 minutos Conf 50 minutos
Sem classificação (Registe-se para votar)

Estas suculentas e picantes asas de frango são primeiro marinadas em caril rendang e depois envolvidas num xarope ácido à base de uma infusão de erva-limão e lima, oferecendo um agradável toque asiático a um tradicional prato de asas de frango.

Ingredientes

  • 900g de asas de frango
  • 125g de caril rendang, com 1 colher de sopa reservada
  • 125ml de água
  • 3 de folhas de lima kaffir
  • 1 colher(s) de chá Paprika
  • 1 erva-limão, cortada em rodelas
  • Sumo de 1 lima
  • 50g de amendoins, picados
  • 1/2 pepino, cortado em fatias, pelo comprimento

Dicas Margão

O caril rendang é uma mistura rica, perfumada e picante de ingredientes aromáticos como malaguetas, erva-limão, alho, gengibre, tamarindo, coentros e açafrão, sendo usado para preparar um caril muito popular no Sudeste Asiático.

As folhas de lima kaffir (combava), altamente perfumadas, provêm de uma árvore citrina do Sudeste Asiático. Conferem um sabor intenso e cítrico a arroz, sopas, guisados, fritos e caris.

Preparação

Numa tigela grande, envolva as asas de frango com o caril rendang (reservando a colher de sopa para mais tarde). Tape e leve ao frigorífico durante pelo menos 2 horas ou de um dia para o outro, para acentuar o sabor.

Disponha as asas de frango numa travessa de ir ao forno, numa única camada. Leve a forno pré-aquecido a 200 ºC, marca de gás 6, durante 35 a 40 minutos ou até estarem douradas e bem passadas, virando a meio do tempo de cozedura.

Entretanto, adicione o açúcar, as folhas de lima, a paprika, a erva-limão e a restante colher de sopa de caril rendang à água e deixe levantar fervura num tachinho. Reduza o lume e mantenha mais 10 minutos. Deixe arrefecer à temperatura ambiente e de seguida retire as folhas de lima e a erva-limão e adicione o sumo de lima.

Coloque asas de frango numa taça grande com a erva-limão e o xarope de lima e envolva bem. Espalhe os amendoins por cima e sirva imediatamente com o pepino.

Para fazer esta receita necessita