Os cookies ajudam-nos a prestar os nossos serviços e a melhorar este website, identificando as formas como este website é utilizado. Ao utilizar os nossos serviços ou continuando a navegar neste website, está a concordar com a utilização que fazemos dos cookies. OK Saber mais.

Search form
  Partilhar:

Frango Assado com Molho Cremoso de Tomilho e Salsa

Frango Assado com Molho Cremoso de Tomilho e Salsa Recipe
4-6 Fácil Prep 15-20 Conf 90
Sem classificação (Registe-se para votar)

Transforme uma clássica receita de frango assado de modo simples juntando-lhe um molho cremoso com ervas aromáticas.

Ingredientes

Preparação

Passo 1Pré-aqueça o forno a 220oC /nível 7 num forno a gás. Coloque o frango num tabuleiro e leve ao forno durante 30 minutos, até que a pele fique dourado.

Passo 2Enquanto o frango ganha cor, verta o azeite numa caçarola funda que possa também ir ao forno. Aloure nela a cebola durante cinco minutos, até que amacie e fique dourada.

Passo 3Acrescente a farinha à caçarola e cozinhe-a com a cebola durante um minuto antes de juntar o vinho branco. Mexa muito bem antes de acrescentar o caldo e as natas. Deixe levantar fervura e reserve.

Passo 4Retire o frango do forno e junte-o à caçarola com o molho, vertendo também qualquer suco restante no tabuleiro. Polvilhe com tomilho e salsa e tape o recipiente.

Passo 5Reduza a temperatura do forno para 180 oC/nível 4 num forno a gás; leve a caçarola ao forno e asse o frango durante uma hora.

Passo 6Quando o frango estiver cozinhado, retire-o do forno e tempere o molho com sal e pimenta. De seguida, trinche o frango e sirva-o com o molho.

Para fazer esta receita necessita