Os cookies ajudam-nos a prestar os nossos serviços e a melhorar este website, identificando as formas como este website é utilizado. Ao utilizar os nossos serviços ou continuando a navegar neste website, está a concordar com a utilização que fazemos dos cookies. OK Saber mais.

Search form
  Partilhar:

Tagine de Frango Picante com Limão e Azeitonas

Tagine de Frango Picante com Limão e Azeitonas Recipe
4 pessoas Fácil Prep 30 minutos Conf 1 1/4 horas
Sem classificação (Registe-se para votar)

A palavra tagine refere-se tanto ao prato marroquino como ao recipiente tradicional em que este é preparado. Se não possuir um recipiente deste tipo, pode usar um tacho com tampa que possa ir ao forno de modo a cozinhar o frango e os legumes em lume brando temperados com uma série de especiarias muito aromáticas, limão de conserva e azeitonas verdes.

Ingredientes

Preparação

Passo 1Junte a paprika, a pimenta, a canela, os cominhos, o gengibre e o sal numa tigela. Num prato fundo, adicione ½ colher de sopa da mistura de especiarias à farinha. Envolva o frango na mistura de farinha e reserve o resto da mistura de especiarias. Aqueça o azeite num tacho, em lume médio-alto, e adicione o frango. Cozinhe-o durante 7 minutos ou até que a carne tenha alourado dos dois lados. Retire o frango do tacho e reserve.

Passo 2Junte a cebola, a cenoura, o alho e o resto da mistura de especiarias ao conteúdo do tacho. Cozinhe, mexendo sempre, durante 5 minutos ou até que a cebola tenha alourado ligeiramente. Volte a colocar o frango no tacho, adicione as batatas, as azeitonas, o limão de conserva, 2 colheres de sopa de coentros e de salsa (cada), a folha de louro e o caldo.

Passo 3Deixe levantar fervura, reduza para lume brando, tape e mantenha no lume durante 1 hora ou até que o frango e as batatas tenham amolecido. Espalhe as duas restantes colheres de sopa de coentros e de salsa (cada). Sirva acompanhado de cuscuz cozido, se desejar.