Os cookies ajudam-nos a prestar os nossos serviços e a melhorar este website, identificando as formas como este website é utilizado. Ao utilizar os nossos serviços ou continuando a navegar neste website, está a concordar com a utilização que fazemos dos cookies. OK Saber mais.

Search form
  Partilhar:

Old Fashioned com Amendoim Torrado

Old Fashioned com Amendoim Torrado Recipe
4 pessoas Prep 15 minutos Conf 15 minutos
Sem classificação (Registe-se para votar)

Nesta ousada versão de um Old Fashioned, o bourbon é aromatizado com os sabores da baunilha e do amendoim torrado. Combinado com um refrescante sabor a citrinos e servido num copo com a borda decorada com amendoins cristalizados, este cocktail é uma libação deliciosamente inesperada.

Ingredientes

  • 250g de amendoins sem sal, descascados
  • 500ml de bourbon
  • 1 vagem de Baunilha Vahiné, cortada ao meio
  • 1 colher(s) de sopa Moinho de Sal do Mediterrâneo
  • Sumo de 1 limão
  • 275ml de vermute doce
  • 200ml de sumo de laranja ou toranja
  • 4 cerejas maraschino

Dicas Margão

Dica de cozinha: Para criar uma versão não alcoólica, adicione os amendoins torrados a 750 ml de chá preto depois de ter estado em infusão com 50 g de açúcar branco refinado e uma vagem de baunilha cortada ao meio e deixe a marinar de um dia para o outro. Siga o resto da receita, eliminando o vermute doce.

Dica de cozinha: Use os amendoins embebidos em baunilha e bourbon que tiverem sobrado para preparar amendoins caramelizados. Junte 100 g de açúcar amarelo, 1 colher de chá de canela moída e ½ colher de chá de Moinho de Sal Mediterrâneo Margão numa tigela média. Adicione o resto dos amendoins embebidos e envolva bem. Espalhe os amendoins numa camada única num tabuleiro ligeiramente untado. Leve a forno pré-aquecido a 130 ºC, marca de gás ½, durante 1 hora, mexendo a meio do tempo de cozedura. Deixe arrefecer ligeiramente e depois desfaça em pedaços. Deixe arrefecer completamente e conserve num recipiente hermético até 2 semanas.

Preparação

Espalhe os amendoins numa camada única, num tabuleiro de ir ao forno ligeiramente untado. Leve a forno pré-aquecido a 170 ºC, marca de gás 3, durante 15 minutos, mexendo a meio do tempo de cozedura e deixando depois arrefecer.

Junte os amendoins torrados, o bourbon e a vagem de baunilha (cortada ao meio) num recipiente hermético. Reserve à temperatura ambiente de um dia para outro para extrair o sabor do amendoim. Coe o amendoim torrado e o bourbon usando duas camadas de pano próprio ou filtros de café para um jarro. Reserve os amendoins.

Coloque 1 colher de sopa dos amendoins embebidos em baunilha e bourbon num saquinho de plástico munido de fecho. Feche-o hermeticamente. Triture os amendoins usando um rolo da massa. Coloque-os num pratinho. Adicione o sal aos amendoins e envolva bem. Verta 1 colher de sopa do sumo de limão num pratinho pouco fundo. Molhe a beira de 4 copos de Old Fashioned no sumo de limão. Passe-as pelo amendoim com sal de modo a aderir.

Adicione o vermute, o sumo de laranja e o resto do sumo de limão no bourbon aromatizado que se encontra no jarro. Encha o shaker até meio com gelo. Coloque a tampa e agite até estar bem envolvido e frio. Verta em dois dos copos previamente preparados. Decore cada um deles com uma cereja maraschino. Repita com o resto dos ingredientes de modo a obter mais dois cocktails.

Para fazer esta receita necessita