Os cookies ajudam-nos a prestar os nossos serviços e a melhorar este website, identificando as formas como este website é utilizado. Ao utilizar os nossos serviços ou continuando a navegar neste website, está a concordar com a utilização que fazemos dos cookies. OK Saber mais.

Search form
  Partilhar:

Miolo de Vieira com Caldo de Anis-estrelado e ananás apimentado

Miolo de Vieira com Caldo de Anis-estrelado e ananás apimentado Recipe
6 Difícil Prep 30 Conf 30
Sem classificação (Registe-se para votar)

Ingredientes

Preparação

Passo 1Descasque o ananás, retire a parte central e corte em pedaços com cerca de 1 cm. Descasque e pique muito bem as cebolas. Coloque os cubos de ananás, a cebola picada, o açafrão, o açúcar, o tecido com a pimenta enrolada, e 5 cl de água numa frigideira em lume brando, mexendo de vez em quando até engrossar.

Passo 2Numa frigideira antiaderente, toste levemente 3 vagens de anis-estrelado. Deixe arrefecer. Triture as outras 3 e meta-as num tacho pequeno com o vinagre balsâmico e o Xerez. Aqueça em lume brando e deixe reduzir para 2/3. Filtre e reserve.

Passo 3No triturador, reduza as 3 vagens tostadas de anis-estrelado a pó. Passe por uma peneira fina para recuperar apenas o pó. Misture o pó com 1 colher de café de Sal do Mediterrâneo com Aroma de Cardamomo. Reserve.

Passo 4Seque o miolo das vieiras com papel absorvente. Regue-o com azeite e refogue numa frigideira antiaderente previamente aquecida. Deixe aloirar o miolo durante 2 minutos, virando-o.

Passo 5Prepare o prato, deitando um pequeno fio do molho avinagrado e uma colher cheia de ananás.

Passo 6Disponha 3 vieiras e polvilhe com o sal anisado.

Para fazer esta receita necessita