Os cookies ajudam-nos a prestar os nossos serviços e a melhorar este website, identificando as formas como este website é utilizado. Ao utilizar os nossos serviços ou continuando a navegar neste website, está a concordar com a utilização que fazemos dos cookies. OK Saber mais.

Search form
'>
  Partilhar:

Molho Romesco

Molho Romesco Recipe
21 doses (2 colheres de sopa cada) Fácil Prep 20 minutos, mais 30 minutos para descansar Conf 10 minutos
Sem classificação (Registe-se para votar)

Os sabores de Espanha ganham vida num molho cremoso de pimento vermelho assado, combinado com pimentão-doce e amêndoas de Marcona. Tão versátil como marcante, este molho pode ser usado para barrar — em hambúrgueres ou num belo pão torrado — ou como dip para frango, legumes e marisco grelhados.

Ingredientes

Dicas Margão

Guarde este molho bem fechado num recipiente, no frigorífico, até 1 semana.

Este molho versátil pode ser usado em carnes grelhadas, frango, marisco, legumes e hambúrgueres ou para barrar pão torrado.

Preparação

Aqueça 2 colheres de sopa do azeite numa frigideira pequena. Frite o pão até ficar dourado, virando uma vez.

Coloque o pimento, o tomate e o alho num robô de cozinha, coloque a tampa e triture a alta velocidade, durante 30 segundos. Adicione as amêndoas, o pão, as especiarias, os temperos e o vinagre. Com o robô em funcionamento, a uma velocidade média, adicione gradualmente o azeite e depois envolva a alta velocidade, até obter uma mistura suave.

Leve ao frigorífico durante pelo menos 30 minutos para que os sabores se desenvolvam ou até estar pronto a servir.

Para fazer esta receita necessita