Os cookies ajudam-nos a prestar os nossos serviços e a melhorar este website, identificando as formas como este website é utilizado. Ao utilizar os nossos serviços ou continuando a navegar neste website, está a concordar com a utilização que fazemos dos cookies. OK Saber mais.

Search form
  Partilhar:

Ovos recheados com Mostarda fumada

Ovos recheados com Mostarda fumada Recipe
12 pessoas Fácil Prep 15 minutos
Sem classificação (Registe-se para votar)

Dê um aroma fumado a uma receita clássica de ovos recheados. Mostarda fumada, alho em pó e sal… misture tudo e adicione as gemas de ovo e a maionese. Pode fumar mostarda e especiarias com toda a simplicidade, usando o bico do fogão!

Ingredientes

Dicas Margão

Para fumar especiarias e mostarda: Espalhe uma mão-cheia de lascas de madeira boa de algarobo numa panela de ferro fundido. Aqueça em lume alto durante cerca de 10 minutos ou até que as lascas de madeira comecem a deitar fumo. Reduza para lume brando e, de seguida, coloque uma rede sobre as lascas de madeira. Espalhe as especiarias e a mostarda num recipiente de alumínio descartável. Coloque esse recipiente sobre a rede e feche a panela com a tampa. (Para que o fumo não saia da panela, a tampa deverá cobri-la bem. Se necessário, coloque papel de alumínio sobre a panela antes de a fechar com a tampa.) Reduza para lume brando e fume as especiarias e a mostarda durante 30 minutos. Desligue o lume. Deixe a descansar durante 1 hora ou até que as especiarias e a mostarda tenham arrefecido.

Para cozer ovos: Coloque os ovos, com cuidado, numa única camada, num tacho médio.
Adicione água fria suficiente para cobrir os ovos com 2,5 cm de água. Deixe levantar fervura em lume médio-alto. Retire do lume, tape e deixe descansar durante cerca de 12 minutos, para ovos grandes. (Ajuste o tempo para mais ou menos 3 minutos se os ovos forem maiores ou menores.) Passados 12 minutos, escorra a água quente e arrefeça rapidamente os ovos sob água fria da torneira ou coloque-os em água gelada até terem arrefecido completamente. Guarde-os no frigorífico e use-os até uma semana.

Preparação

Passo 1Corte os ovos ao meio, pelo comprimento, retire as gemas e coloque-as num robô de cozinha. Adicione a maionese e as especiarias fumadas e bata até obter uma mistura suave.

Passo 2Recheie as metades de clara de ovo com esta mistura, usando uma colher ou um saco de pasteleiro.

Passo 3Leve ao frigorífico durante uma hora ou até estar pronto a servir. Polvilhe com pimentão-doce.

Para fazer esta receita necessita