Os cookies ajudam-nos a prestar os nossos serviços e a melhorar este website, identificando as formas como este website é utilizado. Ao utilizar os nossos serviços ou continuando a navegar neste website, está a concordar com a utilização que fazemos dos cookies. OK Saber mais.

Search form
  Partilhar:

Salmão em Papelotes com Orégãos

Salmão em Papelotes com Orégãos Recipe
4 Fácil Prep 10 Conf 15
Sem classificação (Registe-se para votar)

Cozer o salmão em papelote permite conservar a humidade do peixe, fazendo com que este cozinhe lentamente e absorva o vapor aromatizado que se vai formando.

Ingredientes

Preparação

Passo 1Pré-aqueça o forno a 200 oC /nível 6 num forno a gás. Faça 2 quadrados de papel vegetal com 25 cm cada e 2 quadrados de folha de alumínio com 30 cm. De seguida, coloque o papel vegetal sobre a folha de alumínio, coloque um filete de salmão no centro de cada conjunto de folha de alumínio e papel vegetal.

Passo 2Divida o tomate seco, espalhe-o sobre o salmão e polvilhe com orégãos. Regue com um pouco de sumo de limão e de azeite e tempere com sal e pimenta.

Passo 3Junte as extremidades da folha de alumínio e comece a dobrá-las até formar um embrulho em redor do salmão. Deixe uma ligeira abertura na parte superior, verta um pouco de vinho branco por essa abertura e de seguida, feche completamente os embrulhos.

Passo 4Coloque os embrulhos num tabuleiro e leve ao forno durante 12-15 minutos.

Passo 5Quando o salmão estiver cozinhado, retire-o do forno e deixe repousar alguns minutos. Abra cuidadosamente os embrulhos, coloque por cima a cebolinha e sirva.

Para fazer esta receita necessita