Os cookies ajudam-nos a prestar os nossos serviços e a melhorar este website, identificando as formas como este website é utilizado. Ao utilizar os nossos serviços ou continuando a navegar neste website, está a concordar com a utilização que fazemos dos cookies. OK Saber mais.

Search form
  Partilhar:

Almôndegas com Recheio de Porco

Almôndegas com Recheio de Porco Recipe
8-12 pessoas Prep 10 Conf 40
Sem classificação (Registe-se para votar)

Estas almôndegas de carne de porco são aromatizadas com salva e cravinho, uma mão-cheia de arandos e raspas de limão, antes de serem envolvidas em pancetta ou bacon para serem levadas ao forno.

Ingredientes

Dicas Margão

Esta receita permite preparar 20 almôndegas, sendo suficiente para servir 8 a 12 convidados. As almôndegas podem ser preparadas de véspera e deixadas no frigorífico de um dia para o outro. Também podem ser congeladas cruas, desde que a carne e o bacon que usou sejam frescos e não tenham sido previamente congelados. Como alternativa, pode cozinhar as almôndegas, deixá-las arrefecer e refrigerá-las. Nesse caso, reaqueça-as no dia de Natal, por exemplo. Experimente transformá-las em deliciosos canapés moldando-as mais pequenas.

Preparação

Passo 1Para preparar o recheio, misture a cebola, a carne de porco picada, os arandos, a salva, o pão, o cravinho e a raspa de limão. Tempere bem.

Passo 2Prepare 20 almôndegas pequenas com a mistura e envolva cada uma delas numa fatia de pancetta ou de bacon.

Passo 3Coloque as almôndegas num tabuleiro de ir ao forno, cubra-as com película transparente e leve ao frigorífico no mínimo durante 30 minutos para evitar que se desfaçam quando forem cozinhadas.

Passo 4Pré-aqueça o forno a 200 °C, marca de gás 6.

Passo 5Retire a película transparente e leve ao forno durante 35 a 40 minutos ou até ficarem crocantes e bem passadas.

Para fazer esta receita necessita