Os cookies ajudam-nos a prestar os nossos serviços e a melhorar este website, identificando as formas como este website é utilizado. Ao utilizar os nossos serviços ou continuando a navegar neste website, está a concordar com a utilização que fazemos dos cookies. OK Saber mais.

Search form
  Partilhar:

Lombinhos de Porco Preto, Cebolinhas Assadas, Salada de Rúcula com Nozes, Morangos e Estragão e Mostarda à Antiga

Lombinhos de Porco Preto, Cebolinhas Assadas, Salada de Rúcula com Nozes, Morangos e Estragão e Mostarda à Antiga Recipe
Média Prep 15 Conf 40
Sem classificação (Registe-se para votar)

Ingredientes

Preparação

Passo 1Num recipiente junte, vinagre balsâmico, sal, pimenta e estragão Margão e envolva bem juntando azeite em fio. Reserve.

Passo 2Noutro recipiente ligue a manteiga à temperatura ambiente com a mostarda à antiga, envolva bem os ingredientes. Reserve.

Passo 3Coloque as cebolinhas num tabuleiro próprio de ir ao forno regue-as com o azeite, alecrim, tomilho e tempere com sal grosso. Leve-as ao forno, pré-aquecido a 150ºC, durante aproximadamente 30 minutos ou até ficarem macias. Descasque-as e reserve.

Passo 4Corte os lombinhos em turnedó, tempere com sal e um pouco da mistura de estragão. Numa frigideira, com um fio de azeite bem quente e alho picado salteie os lombinhos de ambos os lados até estarem bem corados. Se desejar muito passados finalize no forno. O ponto ideal será quando ainda estiverem ligeiramente rosados no interior. Retire-os e reserve.

Passo 5proveite o caramelizado do fundo da frigideira e junte um pouco de água. Deixe levantar fervura e reduzir um pouco. Ligue agora com a manteiga de mostarda.

Passo 6Sirva os lombinhos com a salada de rúcula, morangos laminados e nozes, temperadas com a vinagreta de estragão e as cebolinhas assadas.

Para fazer esta receita necessita