Os cookies ajudam-nos a prestar os nossos serviços e a melhorar este website, identificando as formas como este website é utilizado. Ao utilizar os nossos serviços ou continuando a navegar neste website, está a concordar com a utilização que fazemos dos cookies. OK Saber mais.

Search form
  Partilhar:

Porco Pinoy no churrasco com Salada de Manga Verde

Porco Pinoy no churrasco com Salada de Manga Verde Recipe
9 pessoas, como entrada Fácil Prep 25 minutos Conf 6 minutos
Sem classificação (Registe-se para votar)

A carne de porco pinoy é um prato de rua popular nas Filipinas, à base de espetadas de porco marinadas em ketchup de banana e especiarias. Uma salada agridoce e ligeiramente picante preparada com mangas verdes confere um contraste estaladiço e refrescante ao sabor intenso e caraterístico da carne de porco.

Ingredientes

Dicas Margão

O ketchup de banana ou molho de banana é um condimento popular nas Filipinas, preparado à base de banana esmagada, açúcar, vinagre e especiarias. Este condimento é utilizado em inúmeros alimentos, como carne de porco grelhada e espetadas de frango, peixe, esparguete, cachorros, batatas fritas e hambúrgueres. As mangas verdes oferecem uma acidez intensa a receitas de chutneys, pickles e saladas.

Se usar espetadas de madeira, deixe-as durante pelo menos 30 minutos mergulhadas em água antes de as inserir na carne. Assim evita que ardam na grelha.

Substituição: Use peitos ou coxas de frango sem pele em vez de lombo de porco.

Preparação

Para a salada, junte todos os ingredientes numa saladeira média. Tape e leve ao frigorífico até ao momento de servir

Para o churrasco, corte a carne em tiras grossas. Misture o resto dos ingredientes numa tigela pequena até estarem bem envolvidos. Coloque a carne num saco de plástico com fecho. Adicione a marinada e envolva bem.

Leve ao frigorífico durante uma hora. De seguida, retire a carne da marinada e prepare as espetadas. Deite fora o resto da marinada.

Grelhe as espetadas em lume médio-alto, durante 3 minutos de cada lado ou até que a carne esteja bem passada. Sirva as espetadas com salada de manga verde.