Os cookies ajudam-nos a prestar os nossos serviços e a melhorar este website, identificando as formas como este website é utilizado. Ao utilizar os nossos serviços ou continuando a navegar neste website, está a concordar com a utilização que fazemos dos cookies. OK Saber mais.

Search form
'>
  Partilhar:

Salada de Camarão com Abobora em Conserva

Salada de Camarão com Abobora em Conserva Recipe
Prep 15 Conf 10
Sem classificação (Registe-se para votar)

Ingredientes

Preparação

Passo 1Para a abóbora em conserva (pickles) Numa panela, coloque todos os ingredientes, excepto a abóbora. Deixe levantar fervura durante20 minutos. Enquanto isso, corte a abóbora ao meio (longitudinalmente), retire as pevides e corte-a em gomos. Com uma faca pequena, retire a casca e corte em fatias longas (espessura aproximada de uma moeda). Junte essas fatias à calda, deixe ferver novamente cerca de 4 a 5 minutos. A seguir, desligue o lume e deixe arrefecer. A abóbora permanecerá na calda cerca de 2 semanas (manter no frio).

Passo 2Para a salada Ferva uma panela grande de água com sal. Coloque os camarões, deixe ferver novamente e, então, reduza para lume brando durante três minutos, até os camarões ficarem totalmente cozidos. Retire os camarões e deixe-os arrefecer tão rapidamente quanto possível numa travessa (não em água fria). Depois de arrefecidos, descasque-os completamente, incluindo a tripa. Espalhe finamente a raspa de limão numa saladeira. Esprema as limas e misture com o gengibre, o piripri, o molho Thai de peixe, os coentros moídos e o óleo de girassol. Mexa bem, acrescente a abóbora e os camarões e acomode-os delicadamente antes de servir.