Os cookies ajudam-nos a prestar os nossos serviços e a melhorar este website, identificando as formas como este website é utilizado. Ao utilizar os nossos serviços ou continuando a navegar neste website, está a concordar com a utilização que fazemos dos cookies. OK Saber mais.

Search form
  Partilhar:

Brownies Mexicanos Apimentados com Natas Batidas e Chocolate

Brownies Mexicanos Apimentados com Natas Batidas e Chocolate Recipe
6 Média Prep 15 Conf 15
Sem classificação (Registe-se para votar)

Ingredientes

Preparação

Passo 1Pré-aqueça o forno a 180 ºC / marca 6.

Passo 2Para evitar que os brownies colem, unte as formas e polvilhe o interior com farinha. Retire o excedente, dando-lhes umas pancadinhas depois de os ter desenformado.

Passo 3Misture numa tigela a farinha, 125 g de açúcar, 4 colheres de sopa de cacau, o fermento, a pimenta, a canela e o sal.

Passo 4Adicione o leite e o óleo mexendo, até obter uma massa firme.

Passo 5Distribua a massa pelas 8 formas. Misture o resto do açúcar com 2 colheres de sopa de cacau, numa tigela, e polvilhe a superfície de cada forma. Verta 2 colheres de sopa de água a ferver em cada uma, sem mexer.

Passo 6Leve ao forno numa placa pré-aquecida e deixe cozer durante 15-20 minutes ou até que a massa esteja seca ao toque.

Passo 7Enquanto os brownies arrefecem, misture as natas magras e o açúcar glacê numa saladeira e misture com a batedeira eléctrica, a grande velocidade, até obter uma mistura não muito firme. Faça uma incisão na vagem de baunilha no sentido do comprimento, para retirar as sementes. Adicione-as ao creme, juntamente com o resto do cacau em pó, e depois bata até obter uma mistura firme.

Passo 8Sirva os brownies mornos com uma colher generosa de natas batidas com chocolate, polvilhada com canela, a gosto.

Para fazer esta receita necessita