Os cookies ajudam-nos a prestar os nossos serviços e a melhorar este website, identificando as formas como este website é utilizado. Ao utilizar os nossos serviços ou continuando a navegar neste website, está a concordar com a utilização que fazemos dos cookies. OK Saber mais.

Search form
  Partilhar:

Parfaits Gelados com Maçã

Parfaits Gelados com Maçã Recipe
8 Difícil Prep 45
Sem classificação (Registe-se para votar)

Ingredientes

  • 8 gemas de ovos
  • 120g de açúcar
  • 40ml de água
  • 500g de maçãs Fuji
  • 400g de natas líquidas
  • 50g de açúcar mascavado
  • avelãs
  • Canela Moída

Preparação

Passo 1Descasque as maçãs e retire-lhes os caroços. Corte-as em cubos e coloque-as dentro de uma frigideira antiaderente com o açúcar mascavado e a canela. Deixe cozer em lume brando mexendo de vez em quando.

Passo 2Para a massa: coloque o açúcar e a água num tachinho e aquecer lentamente. Ao mesmo tempo, coloque as gemas de ovos no recipiente da batedeira e bata na velocidade mínima. Depois de o açúcar ter cozido a 120 ºC (quando faz bolhinhas), deite-o lentamente sobre os ovos, continuando a bater. A mistura torna-se homogénea e começa a subir (deverá triplicar de volume). PASSO 3 Coloque a tigela d

Passo 3Coloque a tigela da batedeira numa saladeira de vidro e continue a bater até ao arrefecimento completo da massa. Reserve no frigorífico.

Passo 4Quando as maçãs estiverem bem cozinhadas, misture-as rapidamente até obter um puré com pedaços. Retire 250 g deste puré de maçãs.

Passo 5Colocar 400 g de natas líquidas no recipiente da batedeira e bata em natas bem firmes. Incorpore suavemente as natas batidas ao puré de maçãs arrefecido e depois envolva delicadamente com a varinha.

Passo 6Unte oito formas de silicone de cerca de 8 cm de altura. Deite a massa nas formas.

Passo 7Torre as avelãs na frigideira ou no forno muito quente. Reserve cerca de 25 avelãs para decorar. Triture as outras grosseiramente e espalhá-las sobre os parfaits: irão afundar-se na massa destes últimos.

Passo 8Coloque no congelador durante 4 horas; o centro deverá encontrar-se no limite da congelação.

Passo 9Na altura de servir, desenforme sobre um prato. Derreta um colher de açúcar mascavado num tachinho e cubra as avelãs inteiras reservadas, colocando-as sobre os parfaits. Sirva imediatamente, podendo optar por adicionar chantilly!

Para fazer esta receita necessita