Os cookies ajudam-nos a prestar os nossos serviços e a melhorar este website, identificando as formas como este website é utilizado. Ao utilizar os nossos serviços ou continuando a navegar neste website, está a concordar com a utilização que fazemos dos cookies. OK Saber mais.

Search form
  Partilhar:

Mini Tartes de Carne e Canela

Mini Tartes de Carne e Canela Recipe
6 Fácil Prep 15m Conf 25m
Sem classificação (Registe-se para votar)

A combinação de uma massa que se desfaz na boca com a carne picada faz destas tartes uma excelente aposta para uma deliciosa Consoada Irresistível com um pouco de natas batidas! Dica fundamental: Junte uma pitada de canela e um toque de raspa de laranja à massa para lhe dar um sabor ainda mais natalício.

Ingredientes

  • Farinha sem fermento para polvilhar
  • 500 g de massa quebrada de compra
  • 400 g de carne picada de vaca
  • 1 colher de sopa de leite
  • Açúcar em pó, opcional
  • 1 colher de sopa de Canela Moída

Preparação

Passo 1.Pré-aqueça o forno a 180 °C, marca de gás 4. Polvilhe a superfície de trabalho, a massa e o rolo de cozinha com farinha e trabalhe a massa até ficar com cerca de 3 mm de espessura. Use uma forma circular grande para cortar 24 bases e 24 coberturas.

Passo 2. Disponha as bases em forminhas untadas ou antiaderentes. Misture a carne picada com a canela e adicione 1 colher de chá do preparado a cada base, certificando-se de que não enche demasiado para evitar que a carne saia para fora.

Passo 3.Coloque as coberturas de massa por cima das bases e pressione ligeiramente para selar as extremidades. Pincele as extremidades com o leite e pique-as com uma faca.

Passo 4.Misture o açúcar em pó e a canela moída numa tigelinha e polvilhe sobre as tartes.

Passo 5.Leve ao forno durante 20 a 25 minutos ou até estarem douradas. Transfira para uma rede própria para arrefecer e polvilhe com o açúcar em pó, se desejar.

Para fazer esta receita necessita