Origem

MANJERONA

Origem

MANJERONA

MANJERONA

Deliciosamente versátil, a manjerona pode ser usada para dar vida uma variedade de alimentos, como sopas, saladas e molhos. A manjerona é um membro da família da hortelã juntamente com a salva e o manjericão, a sua doçura aromática e subtil são a sua marca registada. Principalmente usada em salgados, em anos mais recentes começou a ser adicionada em cocktails, e combina particularmente bem com bebidas espirituosas brancas como gin e vodka.

Perfil do aroma

A manjerona tem um sabor delicado e doce e deve ser adicionada no final da cozedura para obter os melhores resultados. Se adicionada mais cedo, a erva poderia perder parte da sua intensidade sendo que os seus óleos essenciais se evaporam. Rica em óleos essenciais semelhantes ao orégão, logo as comparações são talvez inevitáveis, no entanto, a manjerona oferece uma versão mais suave e menos picante desses aromas medicinais e de erva verde. A nossa manjerona é cultivada com elevados cuidados - adquirimo-la nos locais com melhores climas e secamos cuidadosamente cada cultivo para preservar esses óleos repletos de sabor.

Mais bem usada em…

A manjerona é mais bem utilizada em casa com frango e outras carnes brancas como peru e porco. Para um delicioso molho de ervas aromáticas, adicione vinho branco, caldo e cebola picada a natas e regue sobre o frango assado. Dê um toque subtil aos legumes assados com uma pitada generosa, ou combine com pimenta preta e coloque sobre batatas assadas. Para confecionar um delicioso recheio para pão, combine pão ralado, cebola e tomilho, em seguida, adicione um ovo, caldo e coloque a cozinhar no forno.

HistóriaEnquanto tinha um carácter indígena para o Chipre e a Turquia, o Egito também cultivou com sucesso a manjerona durante séculos. É também cultivada de forma espontânea na Inglaterra há mais de 800 anos.

Sabia?

- Reza a história que uma pitada de manjerona em cada divisão da casa pode atrair um marido e se a adicionar ao seu banho pode ajudar a resolver a tristeza ou o sofrimento.

- A manjerona deve ter uma boa cor com folhas de tamanho uniforme e um aroma fresco

- A manjerona (Origanum majorana) às vezes é confundida com orégão (Origanum vulgare), pois são membros estreitamente relacionados da família Lamiaceae. O orégão também foi chamado de manjerona selvagem e comum, aumentando ainda mais a confusão.