Os cookies ajudam-nos a prestar os nossos serviços e a melhorar este website, identificando as formas como este website é utilizado. Ao utilizar os nossos serviços ou continuando a navegar neste website, está a concordar com a utilização que fazemos dos cookies. OK Saber mais.

Search form
  Partilhar:

Peito de Pato Crocante com Molho de Ameixa e Anis-estrelado

Peito de Pato Crocante com Molho de Ameixa e Anis-estrelado Recipe
4 Média Prep 10 Conf 45
Sem classificação (Registe-se para votar)

Ingredientes

Preparação

Passo 1Pré-aqueça o forno a 200 °C, marca de gás 6.

Passo 2Coloque as ameixas, o açúcar amarelo, o vinagre de vinho branco, o molho de soja, as malaguetas e o anis-estrelado num tacho e aqueça durante 20 a 25 minutos até as ameixas estarem moles. Passe por um coador peneira e reserve.

Passo 3Entretanto, desfaça o anis-estrelado restante e a pimenta preta num almofariz, formando um pesto. Levante a pele dos peitos de pato e esfregue as especiarias entre a pele e a carne, temperando depois com sal.

Passo 4Coloque os peitos de pato com a pele virada para baixo numa frigideira e cozinhe-os em lume brando durante cerca de 10 minutos até a pele ficar castanha. Durante este procedimento, poderá libertar-se muita gordura, por isso escorra-a, se necessário. Suba o lume e cozinhe os peitos de pato do outro lado, durante 1 minuto. Transfira para um recipiente de ir ao forno.

Passo 5Leve ao forno durante 8 minutos, mexa e deixe repousar durante 5 minutos.

Passo 6Quando estiver pronto a servir, frite o pak choi e as cebolinhas e aqueça o molho de ameixa. Sirva o pato sobre os legumes, vertendo o molho de ameixa por cima.

Para fazer esta receita necessita