Os cookies ajudam-nos a prestar os nossos serviços e a melhorar este website, identificando as formas como este website é utilizado. Ao utilizar os nossos serviços ou continuando a navegar neste website, está a concordar com a utilização que fazemos dos cookies. OK Saber mais.

Search form
  Partilhar:

Koftas de Borrego com Molho de Tomate e Iogurte

Koftas de Borrego com Molho de Tomate e Iogurte Recipe
6 Média Prep 25m Conf 25m
Sem classificação (Registe-se para votar)

As koftas, oriundas do Médio Oriente, são uma espécie de almôndegas grelhadas em espetada. Nesta receita, em vez do típico arroz ou bulgur, adiciona-se banana à mistura de carne. Sirva com um molho cremoso de tomate, condimentado com canela.

Ingredientes

Preparação

Passo 1Para o molho de tomate e iogurte, coloque o tomate e os paus de canela num tachinho. Deixe levantar fervura, mexendo de vez em quando. Reduza para lume médio. Coza durante 15 minutos ou até que a mistura se tenha reduzido até cerca de ¾ de chávena.

Passo 2Deixe arrefecer completamente. Retire os paus de canela. Reserve ¼ chávena de mistura de tomate para as koftas. Coloque o resto da mistura de tomate, o iogurte e os temperos num robô de cozinha pequeno. Tape. Triture até obter a textura desejada. Disponha o molho numa taça de ir à mesa. Tape. Leve ao frigorífico até estar pronto a servir.

Passo 3Para as koftas de borrego e banana, aqueça o azeite numa frigideira pequena, em lume médio-alto. Adicione a banana, aloure e mexa durante 3 minutos ou até estar estaladiça. Escorra sobre papel de cozinha. Deixe arrefecer.

Passo 4Misture o borrego, a banana, a ¼ chávena de mistura de tomate reservada, a cebola vermelha, o pão ralado e os temperos numa tigela grande até estarem bem envolvidos.

Passo 5Divida a mistura de borrego em 12 partes. Molde cada uma delas num rolinho com cerca de 7 a 8 cm. Insira uma espetada cuidadosamente no centro de cada rolinho. Grelhe-os em lume médio-alto durante 3 a 4 minutos de cada lado ou até que as koftas estejam bem passadas e douradas. Sirva com o molho de tomate e iogurte.