Os cookies ajudam-nos a prestar os nossos serviços e a melhorar este website, identificando as formas como este website é utilizado. Ao utilizar os nossos serviços ou continuando a navegar neste website, está a concordar com a utilização que fazemos dos cookies. OK Saber mais.

Search form
  Partilhar:

Tartes de Espinafres e Alcachofras

Tartes de Espinafres e Alcachofras Recipe
24 pessoas Prep 15 Conf 20
Sem classificação (Registe-se para votar)

Para uma apresentação elegante, prepare esta receita em várias tarteiras e sirva cortada em fatias finas. Se a destinar a uma reunião mais informal, use uma massa quebrada de compra e corte a massa em quadrados.

Ingredientes

  • 1 embalagem de massa para tarte, quebrada, por exemplo
  • 1 embalagem de queijo-creme, amolecido
  • 1 colher(s) de chá Segredos do Mundo Itália
  • 1 colher(s) de chá Cebola Picada
  • 1/4 colher(s) de chá Moinho de Pimenta Preta
  • 1 embalagem de centros de alcachofra, descongelados e cortados em pedaços
  • 1 embalagem de espinafres cortados, descongelados, escorridos e secos
  • 1 embalagem de mistura de queijos italianos desfeitos (2 chávenas)

Preparação

Passo 1Pré-aqueça o forno a 220 ºC, marca de gás 8. Prepare as tartes de acordo com as instruções da embalagem. Coloque em tarteiras de fundo amovível e molde a massa de modo a ajustar-se às paredes das tarteiras. Perfure a massa com um garfo. Leve ao forno durante 8 a 10 minutos ou até a massa ficar ligeiramente dourada. Reduza a temperatura do forno para 200 ºC, marca de gás 6.

Passo 2Entretanto, misture o queijo-creme, os Segredos Mundo Itália, a Cebola Picada e a Pimenta Preta Margão numa tigela grande até obter uma mistura homogénea. Adicione as alcachofras, os espinafres e o queijo ralado, misturando bem. Divida este preparado em duas partes. Espalhe de modo uniforme sobre a massa.

Passo 3Leve ao forno durante 10 minutos ou até o queijo ter derretido. Deixe arrefecer durante 5 minutos. Para servir, retire a base das tarteiras, corte as tartes em fatias finas e sirva quente ou à temperatura ambiente.

Para fazer esta receita necessita