Origem

PIMENTA-CAYENNE

Origem

PIMENTA-CAYENNE

PIMENTA-CAYENNE

Sabia?

Existem mais de 200 variedades de malaguetas identificadas nos trópicos. Além disso, há muitas variedades locais que ainda não foram documentadas. A malagueta contém capsaicina, que lhe dá a sua ardência. Dependendo da variedade, a intensidade medida em unidades de Scoville pode variar de 0-300.000. HistóriaA malagueta foi introduzida na Europa e na Índia nos séculos XV e XVI, após a sua descoberta na América Central. Os exploradores do Novo Mundo confundiram a ardência da malagueta (Capsicum) com a pimenta preta (Piper nigrum), chamando à sua descoberta Pimenta, para confusão das gerações futuras. O pimentão doce, a batata e o tomate são todos membros da mesma família que a malagueta.

Qualidade

As malaguetas inteiras secas devem possuir uma cor vermelha escura e ser bastante maleáveis. A pimenta-caiena deve possuir uma tonalidade avermelhada clara e fresca e um odor pungente. O picante em pó da Schwartz de intensidade elevada e suave oferece uma mistura especialmente harmoniosa de aromas desencadeados pelo processo especial de caramelização Schwartz.

Uso

Quanto mais tempo forem cozinhadas, mais picante se tornará o prato. Tempere o óleo de refogados fritando uma ou duas malaguetas inteiras durante alguns minutos e, em seguida, remova antes de adicionar os outros ingredientes. Adicione aos pratos indianos, mexicanos e tailandeses para acrescentar ardência e sabor. Adicione às marinadas de carne e de camarão antes de assar ou grelhar. Use para acrescentar ardência ao chili com carne mexicano e a pratos portugueses de piri-piri. Adicione malaguetas inteiras aos picles para conferir um sabor adicional e apelo visual.

Informação nutricional

Valor energético por 100g: 425 kcal

Proteína por 100 g: 15,9 g

Hidratos de carbono por 100 g: 56,4 g

Lípidos por 100 g: 15,1 g