Default
Saladas

Salada de Quinoa com Moinho Pimenta do Chef

Dica de culinária

Dependendo da estação e para fazer variar os paladares, pode trocar os espargos por abacate, que casa muito bem com a toranja, ou também por centros de alcachofra. Pode igualmente adicionar gambas ou frango marinado em limão a esta salada, ou então tofu, para uma versão vegetariana.

  • 15m

    Tempo de preparação

  • 20m

    Tempo de cozedura

  • 9

    Ingredientes

Ingredientes

Preparação

  • Prepare o seu tempero: Numa tacinha, bata o sumo de limão com o azeite. Adicione um pouco de Moinho de Sal do Mediterrâneo e algumas folhas de salsa picadas, misture e reserve. Adicione a pimenta ao tempero para que os seus aromas se espalhem e combinem com o resto dos ingredientes.

  • Preparação da salada:
    Cozer a quinoa em grande quantidade de água com sal (2 l para 200 g). Coza durante 15 minutos. Escorra a quinoa e regue-a com um fio de azeite. Misture e reserve. Corte as pontas dos espargos e descasque-os ao nível da parte cortada (opcional). Passe-os por água. Ferva água e, quando esta chegar à ebulição, adicione os espargos e coza-os durante 6 a 7 minutos. Descasque-os e mergulhe-os em água gelada para interromper a cozedura, mas também para fixar a clorofila e para que conservem uma bonita cor verde. Corte-os em dois, se desejar pedaços mais pequenos na salada. Durante a cozedura dos espargos, descasque a toranja e corte-a em quartos. Pique a salsa.

  • Reúna na mesma saladeira a quinoa, os espargos, os quartos de toranja e a salsa picada. Tempere com Moinho Pimenta do Chef e, se necessário, adicione um pouco de sal. Envolva bem e adicione o tempero na altura de servir.