Origem

Ervas de Provence

Origem

Ervas de Provence

Ervas de Provence

Uma mistura fantástica de ervas secas nativas do sudeste da França, as Ervas de Provence certamente estão à altura do seu nome. O alecrim, o tomilho, a segurelha, a manjerona e o orégão florescem em climas quentes do Mediterrâneo e solos enriquecidos, e são excelentes quando combinados. A mistura é um produto essencial na despensa, pois reúne o melhor de todas essas ervas num sabor harmonioso.

Perfil do aroma

Conhecida pelo seu sabor amadeirado e aroma doce, as ervas de Provence podem ser usadas para equilibrar sabores dominantes como o peixe ou o alho. O ingrediente principal da nossa mistura é o alecrim, que proporciona um aroma fresco e um sabor leve. Se as usar nos cozinhados, adicione no final - porque as ervas podem queimar se adicionadas antes, resultando numa perda de potência. Embora sejam mais bem aproveitadas em grandes porções, mesmo um toque pode transportá-lo para a encantadora paisagem gálica.

Mais bem usadas em…

Não há muitas refeições que não possam ser melhoradas com uma mistura clássica feita de ervas de Provence. Combine com azeite e limão, regue generosamente sobre o frango e carne de porco, ou polvilhe sobre batatas novas e cozinhe para obter um delicioso prato. Para obter um autêntico toque francês, combine com lavanda fresca, certificando-se de torcer as cabeças de flor para libertar o sabor aromático da planta.

História

Diz-se que esta mistura foi criada pelos moradores de Provençal, que selecionaram a rigor estas ervas e misturam-nas para se adequar à sua culinária, mas só foram mais além das fronteiras francesas no início dos anos 70. No entanto, a mistura de ervas de Provence tornou-se rapidamente popular – e tem acrescentado sabor a pratos em todo o mundo desde então.

Sabia?

- As ervas de Provence eram tradicionalmente vendidas em potes de barro

- A mistura pode ser polvilhada sobre brasas enquanto alimentos grelham para desencadear um sabor fumado