Origem

MANJERICÃO

Origem

MANJERICÃO

MANJERICÃO

Sabia?

O manjericão possui uma sólida história de reverência e repúdio. O seu nome é grego para "Rei" e é reverenciado como uma erva sagrada na religião Hindu. No entanto, na Europa durante a Idade Média, acreditava-se que escorpiões iriam reproduzir-se em vasos de manjericão e se cheirassem o manjericão, um escorpião iria formar-se no cérebro. O manjericão é conhecido como a erva de tomate devido à sua afinidade. Existem mais de 150 variedades de manjericão.

Qualidade

O manjericão deve possuir uma boa cor verde fresca conservada por uma secagem cuidadosa a temperaturas inferiores a 43 °C. A erva seca deve manter o seu sabor de anis. O metil chavicol é o principal óleo volátil que proporciona o sabor.

Uso

Adicione a tomates frescos picados com um fio de azeite para confecionar um delicioso recheio de bruschetta. Polvilhe sobre pizzas, legumes assados ou sopa de tomate. Adicione aos molhos de tomate para massas. Misture com azeite, polpa de tomate e alho para fazer um molho de salada. Asse curgetes pequenas inteiras em azeite, tomate picado e manjericão.

Informação nutricional

Valor energético por 100g: 175 kcal

Proteína por 100 g: 14 g

Hidratos de carbono por 100 g: 20 g

Lípidos por 100 g: 4 g

Açúcar por 100 g: 1,7 g

Ácidos gordos saturados por 100 g: 0,2 g

Fibra por 100 g: 41 g

Sódio por 100 g: 0,03 g