Origem

COMINHO

Origem

COMINHO

COMINHO

O cominho pode parecer simples à primeira vista, mas adiciona notas de terra distintas a uma grande variedade de pratos, e é particularmente utilizado na culinária indiana e do Oriente Médio. Disponível em sementes ou moído em pó, envidamos esforços para adquirir cominho na sua forma mais pura. Além disso, selamos cada frasco em folha de alumínio para conservar a frescura e o sabor.

Perfil do aroma

O cominho tem um sabor ligeiramente doce e quente com um travo de nozes, e essas qualidades tornam-no uma alternativa saborosa à canela. Combina particularmente bem com flocos de malagueta, pois reforçam o seu sabor picante natural e adicionam um tom rico, com notas de terra. O segredo do cominho é o seu forte teor de óleo, que, quando aquecido, é libertado para criar um sabor e aroma distintos.

Mais bem usado em…

Use cominho generosamente e combine com coentros moído para dar à sua comida indiana um aroma característico. Adicione aos pratos mexicanos, como chili com carne, para adicionar um sabor mais intenso ou experimente com legumes, feijões e leguminosas para um conferir toque adicional. Tostar ou fritar a seco sementes de cominhos realça o seu sabor antes de polvilhar sobre saladas, salada de repolho e também legumes.

Sabia?

- O cuminaldeído fornece o sabor principal do cominho

- O cominho pertence à Apiácea, a mesma família de plantas como a salsa

- O cominho é um ingrediente comum contido no caril em pó

- O cominho foi usado pelos romanos como substituto da pimenta preta

- Tem sido usado como um condimento na Inglaterra desde o século XIII