Tacos Vegetarianos de Jaca
Outros

Tacos Vegetarianos de Jaca

Delicie-se com uns tacos vegetarianos, preparados com jaca de lata. Este fruto tropical de grandes dimensões faz lembrar a carne em textura, mas com um sabor doce e intenso. Nesta receita, assume um toque fumado e picante de taco. Pode grelhá-lo, desfazê-lo em pedaços e amontoá-lo em cima de uma série de tortillas, terminando com cebola, coentros, natas azedas e o picante de um Xarope de Sidra com Pimenta Branca.
  • 20

    Ingredientes

Ingredientes

Preparação

  • Para o Xarope de Sidra com Pimenta Branca, misture todos os ingredientes num tachinho e deixe levantar fervura. Reduza para lume brando e deixe ferver durante 15 minutos, mexendo de vez em quando. Retire do lume e reserve durante pelo menos 4 horas ou de um dia para o outro. Coe por um passador fino, tape e leve ao frigorífico até estar pronto a servir.

  • Para os Tacos Vegetarianos de Jaca, junta a jaca, o açúcar de coco, o sumo de lima, o azeite, a paprika, o alho, a pimenta branca e a canela numa taça grande e envolva bem. Deixe a marinar durante 20 minutos.

  • Grelhe a jaca marinada e as tortillas rapidamente, em lume alto, até ficarem marcadas pela grelha. Desfaça a jaca em pedaços ou corte-a em tirinhas.

  • Para servir, coloque a jaca nas tortillas. Termine com a cebola em pedaços, as natas azedas e os coentros e regue com o Xarope de Sidra e Pimenta Branca.